terça-feira, 15 de maio de 2012

Para um aniversário em que quero dizer tudo o que eu amo

Como pode um amor assim Alguém que te ama mesmo dormindo e você, no seu sonho, ser tão ingrato ? Você caminha sem direção definida, aguém tem paciência pra achar contigo um norte e não é a mãe nem o amigo... Como pode? E ela nem veio do céu noturno das estrelas do centro-oeste. Pariticipo como coadjuvante do nascimento de uma mnulher impressionante de um ser que transborda pro bem, por razões que a necessidade da vida explica e a gente como ignorante explora. E eu como sentimento puro tento atender. Não são poucas as necessidades, não são poucas as verdades que são expostas. Nem são poucos os caminhos tortos de uma vida que se refaz e deixa pra trás sem mágoa ou hipocrisia, mágoas e hipocrisias vestes que não lhe são justas. Ela não é como eu. Como posso amar tanto uma terra criatura ? Não há poder maior que a temosia de uma taurina de amar. Não há teimosia melhor que um taurino se fazer flor em meio a lama A própria lotus desfralda na costela que cria na cabeça a controversia de adão que se quer. Como pode uma criatura se entregar tanto ? Como pode um ser se refazer da noite pro dia mais forte mesmo depois do pior tropeço ? Como pode no final do dia uma pessoa dizer assim no fim do dia, te amo. De maneira tão carinhosa te compreendendo e te ajudando a ser o que você quer !? Como não se entregar de corpo inteiro e sempre desejar o canto feliz do pássaro tinhoso dedicado a ela ? Que não há medida exata na entrega, disso, eu nesses caminhos deslavados, sabia, mas agora me entrego diferente. Qual a razão de tanto incômodo, de tanta estranheza ? Desculpem a rima indigesta, mas é possível vivendo em outra lama suportar tanta beleza? Num ser só, que dá tudo de si ? Você minha estrela da infância do Centro do Cruzeiro do Sul, que me traz o samba, a metamorfose, que faz querer te mostrar o que há de novo, se bem que, o que há de mais novo é esse amor intenso que a gente levita dentro da gente. Você é uma das Três Marias que me trouxeram a Graça de viver... Você é o artíficio da vida pra me compreender em arte. E nem um verso, por mais sentimental que eu faça, será capaz de dar vazão,tanta que é a enorme felicidade de te amar e encontrar em teu colo tão refeito, pelas compreensões lisongeiras que você traz pra essa vida, e que me acalentam. Você não é a beleza do meu dia começar de novo. Você é a beleza do meu dia começar todo dia! "você sou eu que me vou no sumidouro do espelho" Tiago Carneiro 15/05/2012 e se puderem escutem essa obra http://www.vagalume.com.br/natiruts/em-paz.html

Um comentário: